Notícia - MP 905: Sindicato e Fenaj convocam categoria para manifestação contra Medida

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jor­nalistas (Fenaj) convocam jornalistas, estudantes, trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias para a manifestação contra a Medida Provisória 905/19 a ser realizada na próxima sexta-feira (29), às 18h30, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.

O ato é uma das deliberações dos jornalistas para manifestar seu repúdio à Medida Provisória, que não só afeta o registro profissional dos jornalistas e de várias categorias, como prejudica toda a classe trabalhadora.

O SJSP e a Fenaj repudiam a MP, uma vez que a inte­gralidade da medida atinge a profissão dos jornalistas, pre­carizando por meio da retirada de direitos e principalmente pela anulação do registro pro­fissional.

O Sindicato e os jornalistas em São Paulo também participarão do Dia Nacional de Luta con­tra a MP 905/2019 em 4 de dezembro e realizarão ação de pres­são aos parlamentares pelo Estado de São Paulo e a arti­culação com as demais entida­des e categorias para atuar pela retirada da MP.

Junte-se ao SJSP, aos jornalistas e estudantes contra a MP 905 e defenda o exercício profissional e o jornalismo.


Fonte:  cut - 27/11/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.