Notícia - Frentistas de Campinas ampliam as parcerias em saúde

O Sindicato dos Frentistas de Campinas firmou mais um convênio na área da saúde. A parceria com a clínica médica  Doctor- Med, localizada em Campinas,  facilitará, para os trabalhadores associados da entidade, bem como os seus dependentes, o acesso à exames laboratoriais -  incluindo os de ressonância e de  tomografia-, e à consultas médicas em  mais de vinte  especialidades. De acordo com a diretora do sindicato, Renilda da Paixão, que mediou a parceria, o  principal benefício está no percentual de 50%,  em média,  de desconto em relação à tabela da empresa, dependendo do  procedimento. "Como são poucos os  trabalhadores que possuem plano de saúde, estamos cada vez mais priorizando o acesso a serviços nessa área",  explica o presidente do Sinpospetro, Francisco Soares de Souza.
 Para agendar  atendimento, é necessário que o trabalhador, munido da carteira de sócio, retire diretamente no sindicato a guia de autorização de consulta ou exame,  momento em que é também realizado o pagamento do valor  restante referente ao  serviço pretendido. Com o documento em mãos, então,   o trabalhador  faz agendamento da consulta diretamente com a clínica, pelo  telefone (19) 3045-9140 ou pelo whatsapp (19) 9-9933-3465   ou, ainda, pessoalmente, na Av. Anchieta, num. 948, centro, no horário das 7h30 às 17h30 horas. ".
Os serviços disponíveis na Doctor Med, e também na clínica, a  CMI, com a qual o sindicato mantém há vários anos parceria somam-se, em benefício, à lista de demais itens do  Sinpospetro, a qual inclui atendimento odontológico gratuito em consultório instalado dentro da entidade. No que se refere a lazer, as opções  para o associado incluem o Sítio dos Frentistas, em Mairiporã-SP, além de  convênio com colônias nas cidades praianas de  Praia Grande e Caraguatatuba, e uma academia de ginástica instalada dentro do sindicato. A entidade também disponibiliza assessoria jurídica  no âmbito trabalhista, cível e previdenciário, com plantões em sua  sede durante três dias da semana. Para usufruir desses  e de demais benefícios,  o trabalhador deve comparecer ao sindicato, munido da carteirinha de associado e documento de identificação. O endereço da entidade é rua Regente Feijó, num. 95, centro, Campinas. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3234-2447, ou pelo site www.sinpospetrocampinas.com.br

Com 28 anos de existência, o Sinpospetro  tem base em Campinas e em outras quatro cidades da região.  A categoria reúne em torno de quatro mil trabalhadores.  São conquistas exclusivas da convenção coletiva os  benefícios : cesta-básica, vale-refeição, desconto de apenas 1% no vale-transporte, seguro de vida em grupo, entre outros.

Fonte:  UGT - 11/10/2019