Notícia - Em Santos, Sintraport atento à segurança no trabalho

Claudiomiro Machado ‘Miro’, Robson Gama dos Santos e Anderson Santos Pinto ‘Ronaldinho’ vieram de Pernambuco com propostas para melhorar as condições de trabalho.

Promovido pela Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), do governo federal, o congresso influenciou os sindicalistas.

A multiplicidade de aspectos técnicos, físicos e operacionais, o sistema portuário brasileiro e sua importância para a economia nacional, segundo Miro, vêm experimentando um processo de reestruturação.

“A produção e a incorporação de diversos avanços tecnológicos dão um papel decisivo às questões relativas ao trabalho seguro e saudável”, diz o presidente.

Os três sindicalistas se conscientizaram de que a incidência de acidentes e doenças entre trabalhadores portuários e aquaviários ainda é um imenso desafio a ser superado.

A importância de políticas públicas
O cenário, para Miro, Robson e Anderson, remete para a importância de políticas públicas efetivas voltadas à melhoria dos ambientes, das condições e qualidade de vida do trabalho.

Eles atentam sobre a importância das normas regulamentadoras números 29 e 30, que tratam da segurança e saúde no trabalho portuário e aquaviário.

“Tivemos momentos importantes de reflexões e discussões coletivas no congresso e agora trataremos de aplicá-las entre a diretoria e a categoria”, diz Miro.


Fonte:  força sindical - 17/06/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.