Notícia - Bancários de Campos nas ruas com abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria

Na manhã desta quarta-feira, 24, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região levou para o centro financeiro no bairro de Guarus o protesto contra a reforma da Previdência. Com faixas, cartazes, banda de música e carro de som, a entidade promoveu passeata e colheu assinaturas que serão enviadas ao Congresso Nacional a fim de barrar a aprovação do projeto do governo. O abaixo-assinado está percorrendo a base nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense representados pelo Sindicato. 

Nesta quinta-feira, 25, a atividade acontece em São João da Barra. O presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira, ressaltou a importância de intensificar a mobilização para pressionar os deputados e o governo. “Estamos conversando não só com os bancários, mas com todos os trabalhadores, com os aposentados, ou seja, com a população, que será muito prejudicada com este projeto de entrega da Previdência pública aos banqueiros”.
O protesto foi também por melhores condições de trabalho nos bancos, contra as demissões e em defesa dos bancos públicos.


Fonte:  Contraf-CUT - 24/04/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.