Notícia - Ação da Secretaria de Habitação do Sindmotoristas abrirá possibilidade de aquisição da casa própria

Aconteceu na manhã de terça-feira (23/04), no auditório do SindMotoristas/SP – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo -, reunião com representantes dos trabalhadores (as) das empresas: VIPs (Iguatemi, Itaim, Expandir), Viação Campo Belo I e II, Transkuba e Cidade Dutra para organizar o cadastro de sócios da COOPETRANSP – Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes do Estado de SP –  que facilitará  a tão sonhada casa própria.

Organizada por Almerindo Santos Oliveira (Tega), Secretário de Habitação do SindMotoristas foram disponibilizadas 120 pastas que deverão ser preenchidas para facilitar a negociação da compra até o financiamento pela Caixa Econômica Federal, de imóveis novos do Programa Minha Casa, Minha Vida. A ação visa amenizar o déficit habitacional de 1,2 milhão de famílias que vivem em situação precária em SP.

De acordo com Tega, sem sombra de dúvidas dentro deste universo dos “sem residências próprias” encontram-se trabalhadores (as) do setor de transportes que merecem uma oportunidade para sair do aluguel ou de moradias precárias. “Estamos empenhados nesta questão e nos esforçaremos para que as demandas da categoria sejam atendidas o quanto antes possível”, afirmou.

Segundo Antônio Ferreira Mendes (Toninho), assessor político da diretoria do SindMotoristas existem empreendimentos de 54 unidades no Capão Redondo; 100 em Itanhanhém; 100 e Mogi das Cruzes; 100 em Suzano e 40 sobrados na Zona Leste (Av. Manoel Alves Pimentel), ao lado da Coca Cola. “Os preços são compatíveis com o salário do motorista, oficiais no setor de manutenção, fiscalização, administração. Os cobradores precisarão fazer complemento de renda com entes da família”, informou.

Disse que para os funcionários (as) das empresas da Zona Norte e Oeste em breve serão também contemplados. Os interessados em participar deste cadastramento devem procurar os diretores, delegados e representantes de base.


Fonte:  Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo - 24/04/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.