Notícia - É melhor e mais seguro homologar no Sindicato, alerta advogada

O Programa de TV do Sinthoresp entrevistou terça (23) a dra. Patrícia Damásio. Ela é gerente-administrativo do nosso Departamento Jurídico. A advogada explicou a importância da homologação no Sindicato, a fim de que o trabalhador possa fazer a correta conferência de suas verbas rescisórias.

Segundo a dra. Patrícia Damásio, a checagem dos valores da rescisão pode ser feita antes ou depois da pessoa receber seus direitos. Ela explica: “Antes do trabalhador assinar a papelada referente ao seu desligamento, nós fazemos uma simulação para demonstrar o quanto a empresa tem a pagar”.

Quem já assinou a rescisão ou mesmo recebeu os valores também pode procurar o Departamento de Homologação do Sinthoresp ou nosso Jurídico. O endereço é avenida Cásper Líbero, 502, Centro, próximo à Estação da Luz. A advogada explica: “Verificamos se a pessoa recebeu corretamente. E tomamos as providências, caso isso não tenha ocorrido”. O trabalhador demitido tem dois anos pra reclamar seus direitos.

Jurídico – Se na conferência for detectada alguma irregularidade, a pessoa será encaminhada ao Setor de Iniciais Trabalhistas do nosso Jurídico para abertura de processo. O ingresso da ação judicial trabalhista não tem custo para o trabalhador.

Segurança – Fazer homologação no Sindicato é melhor para o empregado, sem deixar de ser vantajoso também ao empregador. A dra. Patrícia Damásio comenta: “O trabalhador recebe seus direitos e o patrão ganha segurança jurídica, evitando acumular passivo trabalhista”.

Subsedes – A homologação e a conferência dos valores a receber também são feitas pelas nossas Regionais de Atibaia, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo Amaro, São Miguel Paulista e Taboão da Serra.

Programa – A entrevista com a dra. Patrícia vai ao ar em breve na TV Sinthoresp. Assista ao programa toda terça, às 11h30, na TV Aberta (Canal 9 da NET e 186 da Vivo). Reprise sábado, às 16 horas; e às 13h30, na TV Guarulhos (Canal 3 da NET e 508 da Vivo).


Fonte:  Sinthoresp - 24/04/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.