Notícia - Metalúrgicos do Rio de Janeiro elegem nova direção

O resultado saiu no começo da noite desta quinta-feira (18). As urnas itinerantes, que passaram pelas empresas, e a fixa na sede do Sindimetal-Rio, receberam 1.191 votos, sendo 1.168 para a chapa Unidade e Resistência, 17 brancos e seis nulos.

O presidente da Fitmetal, Marcelino da Rocha, acompanhou a reta final da eleição e contribuiu com o debate para definir as prioridades do próximo mandato. 

Para o presidente reeleito, Jesus Cardoso, “é hora de fortalecer a união para superarmos esse momento difícil, onde os trabalhadores estão sendo atacados. Só com a unidade dos trabalhadores vamos conseguir resistir a esses ataques. Faremos mais um mandato de luta para que possamos obter conquistas. A construção desta chapa única é o reflexo deste momento importante na nossa categoria”.

Segundo o presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, “essa eleição tem um significado muito especial. O fato de se agrupar em uma única chapa uma significativa frente de forças políticas é um sinal positivo. Pois acena que é possível sim a construção da tão sonhada frente ampla das forças democráticas, para enfrentar essa conjuntura adversa e apresentar ao país uma nova alternativa. Parabenizamos a todos e todas dirigentes dos metalúrgicos por essa expressiva votação na chapa da unidade”.


Fonte:  cut - 24/04/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.