Notícia - Acordo Sinthoresp-McDonald's repercute na mídia e procura de ex-empregados aumenta

Desde 26 de março, data em que sua homologação completou um ano, veículos como Rede Brasil Atual, Rádio Capital AM, TV 247, Jornal Visão Oeste, CUT, Força Sindical, Agência Sindical, Mundo Sindical e o portal BR2pontos divulgaram balanço e recomendaram que os ex-funcionários do McDonald’s procurem pelo Sindicato.
 
Rádio Record - Na manhã de hoje (5), nosso secretário-geral Rubens Silva foi entrevistado ao vivo no Programa Manhã Record, apresentado pelo radialista Léo Miranda. Rubens destacou a importância da negociação coletiva e os requisitos para receber o PPR.
 
Cartas - Além da ampla repercusão na imprensa, o Sinthoresp enviou novo lote de cartas a quatro mil ex-empregados da lista encaminhada pelo McDonald’s; todos eles podem ainda receber.
 
Segundo o dr. Marcelo Machado, que coordena a checagem e o encaminhamento dos pagamentos, essas iniciativas ajudam muito. Ele diz: “Nos últimos dias, cresceu muito a procura aqui na rua Cruzeiro, 442, onde centralizamos o atendimento”.
 
O advogado diz que cresceram os contatos também no Whatsapp e no Email da campanha. “Até agora, mais de 2,4 mil ex-empregados já receberam o PPR, mas o número de atendidos é muito maior”. E completa: Todos os contatos passam pela checagem de documentos. Só depois identificamos e encaminhamos as listas de quem tem direito a receber".
 
O que é - Esse acordo, firmado no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, dia 26 de março de 2018, garante até R$ 1.800,00 a título de PPR proporcional a ex-funcionários da Arcos Dourados (empresa sob qual opera o McDonald’s).
 
Calasans - Nosso presidente Francisco Calasans Lacerda avalia: “A grande procura pelos trabalhadores mostra que o acordo foi acertado. Os companheiros estão recebendo um valor que foi obtido graças à negociação do Sinthoresp. Isso, a meu ver, reforça o papel social inequívoco da boa atuação sindical”.


Fonte:  força sindical - 08/04/2019


Comentários