Notícia - Sindmotoristas realiza reunião preparatória para as assembleias e ato contra a Reforma da Previdência

Na sede do sindicato, aconteceu, nesta quarta-feira (20),  reunião preparatória, com a participação dos membros das diretorias executivas e de base, para o grande evento da categoria, que será realizado no próximo dia 22, sexta-feira.
Para esse dia são esperados, no CMTC Clube, mais de 5 mil trabalhadores em transportes para a assembleia de lançamento da Campanha Salarial 2019 e, também, para o ato de protesto referente ao Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência.

O presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso), falou sobre as preocupações com o momento atual, desfavorável à classe trabalhadora. “É preciso que os companheiros tenham a compreensão do que está acontecendo. O Governo com o apoio do setor econômico declarou guerra às organizações sindicais. Há muitos interesses em jogo e o movimento sindical certamente é um empecilho a se considerar. Depois de passarem a Terceirização, Reforma Trabalhista e MP 873, nos planos do Governo está a aprovação da perversa Reforma da Previdência, no Congresso Nacional”.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da UGT, Natal Léo, discorreu sobre a PEC 06/2019 e suas consequências nefastas para os brasileiros, principalmente, para a classe assalariada. “A Reforma do Governo Bolsonaro prevê aumento da idade e do tempo de contribuição para homens e mulheres requererem a aposentadoria. Isto por si só já é um complicador, mas é o primeiro passo para dar curso ao projeto de acabar com a Previdência Social. As próximas gerações terão apenas a opção da Previdência Privada, mais um produto que os bancos devem vender”, afirmou Natal.

Em seguida, o presidente Sorriso apresentou o plano de ações para o dia 22, que consiste da entrega do jornal Expresso Condutor nas bases,  mobilização e engajamento dos trabalhadores, assembleias nas garagens a partir da zero hora desta sexta-feira e, por fim, a realização da grande assembleia da categoria.

O presidente licenciado e deputado federal, Valdevan Noventa, que tem sido um defensor das causas dos trabalhadores na Câmara Federal, já confirmou presença nas atividades programadas para o dia de luta dos condutores.

Fonte:  sindicato dos metalúrgicos - 21/03/2019