Notícia - Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo inaugura exposição fotográfica

Não é qualquer sindicato que chega aos 86 anos forte e representativo. Esse é o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo que travou lutas histórias em prol do trabalhador da categoria e também para os brasileiros.

A abertura da exposição, realizada hoje, 17 de janeiro, dia significativo para o trabalhador metalúrgico, pois foi nesse dia em 1976, o trabalhador Manoel Fiel Filho foi morto pela ditadura militar. Nada mais significativo do que abrir a exposição nesse dia.

Realizar essa exposição é um resgate da história do sindicato que foi fundado em 27 de dezembro de 1932.

“Resgatar a história do Sindicato, desde quando foi fundado em 27 de dezembro de 1932, e do movimento sindical é fundamental para mostrar que as lutas do passado foram importantes para as conquistas de direitos que atualmente estão sob ameaça de serem extintos”, diz Miguel Torres, que também preside a Força Sindical e a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

A cerimônia de abertura contou dirigentes sindicais, trabalhadores metalúrgicos, líderes políticos, entre outros.

Exposição: de segunda a sexta, das 9h às 16h, até 15 de fevereiro de 2019. Entrada gratuita. Local: sede do Sindicato (Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo).


Fonte:  Redação Mundo Sindical com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo - 17/01/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.