Notícia - Aeroviários iniciam mobilização para campanha salarial

No próximo dia 27, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) fará assembleias com aeroviários de sindicatos da categoria filiados nos estados de São Paulo (Capital e Campinas), Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas e Minas Gerais para aprovar a pauta de reivindicações que será entregue aos empregadores no dia 28 de setembro.

“Queremos negociar em outubro, com o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) a Convenção Coletiva de Trabalho. Nossa data-base é 1º de dezembro”, diz Reginaldo Alves de Souza, Mandu, presidente do Sindicato dos Aeroviários de São Paulo e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA).

Segundo ele, a Federação representa oitenta mil trabalhadores e pleiteia 7% de reajuste salarial (inflação mais aumento real). “Reivindicamos este índice porque vamos conviver com a reposição do período anterior. Em dezembro de 2017 conquistamos 2,45% e hoje a inflação está chegando a 4%, o que significa perda para a categoria”.

Para os pisos salariais, vale alimentação e cesta básica, o reajuste reivindicado será de 15%.


Fonte:  Assessoria de imprensa da Força Sindical - 21/09/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.