Notícia - Trabalhadores da GM dão início à Campanha Salarial

Os trabalhadores da General Motors, em São José dos Campos, deram início à Campanha Salarial na fábrica, em assembleia nesta quarta-feira (15). Eles reafirmaram a pauta de reivindicações votada pela categoria.

Os metalúrgicos pedem reajuste salarial de 16,97% e, principalmente, a renovação do Acordo Coletivo. Diante da reforma trabalhista, apenas a assinatura do acordo poderá garantir a renovação de direitos como estabilidade para os trabalhadores lesionados, licença-maternidade de seis meses, adicional noturno de 30%, entre outros. Por isso, os operários vão colocar toda força na luta.

Além de aumento de salários e direitos, os metalúrgicos também vão cobrar a efetivação dos 400 trabalhadores temporários contratados há dois anos.

A primeira reunião entre Sindicato e empresa acontece nesta quinta-feira (16) e também deverá discutir o valor da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

“Este ano teremos uma campanha salarial dura. Os trabalhadores farão uma forte luta para manter os direitos históricos da categoria”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 16/08/2018