Notícia - CSB debate fortalecimento sindical com sindicatos de municipários do Rio Grande do Sul

O assessor executivo da CSB RS, Dercírio Cardoso Júnior, debateu nesta terça-feira (10) o fortalecimento sindical com representantes dos sindicatos de municipários de Jari, de Nova Esperança do Sul, de São Vicente do Sul e de Cacequi, todos localizados no Rio Grande do Sul.

A reunião girou em torno da importância do fortalecimento sindical na busca pela manutenção da contribuição sindical. “Há uma visão errada de que a contribuição sindical acabou, e na verdade não acabou. Precisamos fazer o convencimento do trabalhador, do servidor, de que ele tem que fortalecer seu sindicato, mas para que nós possamos fazer isso tem que ter um trabalho de base. O sindicato tem que estar ao lado do seu trabalhador”, explicou o assessor aos presentes.

Júnior ouviu cada demanda dos dirigentes e afirmou que a CSB RS fará um plano de ação para a região. “Nos pediram apoio nas negociações coletivas, na campanha de sócios e em questões jurídicas”, contou. Ele frisou que a Central atuará junto aos sindicatos em todas as solicitações.


Fonte:  Portal CSB - 17/07/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.