Notícia - Fepospetro dá início à produção das cem mil cartilhas sobre saúde e benzeno

O material, produzido em conjunto com a Fundacentro, integra a campanha “Benzeno não é flor que se cheira”, promovida pela Fepospetro e o  Ministério Público do Trabalho de Bauru/SP com o objetivo de alertar e informar frentistas e consumidores acerca dos riscos da exposição ao  benzeno, substância contida nos combustíveis, classificada por entidades de saúde como sendo potencialmente cancerígena.

A produção da  cartilha  marca a etapa  final da campanha, que desde o seu lançamento, em agosto de 2017,  tematizou a questão do benzeno via  seminários, debates públicos, palestras em Postos de Combustíveis e também   em doze  outdoors instalados ao longo das  principais rodovias do estado de SP.

De acordo com Arraes, para marcar a conclusão da campanha e divulgar o cronograma dos dezesseis sindicatos de entrega dos materiais aos cem mil trabalhadores do estado, a Fepospetro planeja um evento, a ser realizado num  hotel da cidade de Bauru/SP, onde pretende reunir representantes do MPT e  do sindicato patronal, além de lideranças da Fenepospetro (Federação Nacional), entre demais convidados.

Fonte:  Assessoria de imprensa da Fepospetro - 12/07/2018