Notícia - CTB realiza Encontro Estadual para melhorar a comunicação sindical

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), representada pela secretária de comunicação, Raimunda Gomes (Doquinha), realizou durante a manhã desta quarta-feira (23) uma reunião com os profissionais de comunicação dos sindicatos cetebistas e dirigentes sindicais. Doquinha afirmou que tem realizado esse evento em diversos estados brasileiros com o objetivo de formar uma rede única de comunicação.

“A comunicação no movimento sindical é muito fragmentada, portanto, nosso objetivo é centralizar a informação para que possamos ultrapassar limites e fronteiras, levando notícias sob a ótica do trabalhador e da trabalhadora do país”, disse.

A imprensa sindical e as mídias alternativas têm ganhado público a partir do crescimento das mídias sociais e outros canais de comunicação gratuitos. Para acompanhar esse crescimento, a dirigente da CTB nacional propôs a criação da rede a partir das publicações já realizadas pelas entidades sindicais, gerando mais visibilidade a essas informações no Portal CTB.

Para ela, “fortalecer a comunicação e construir uma rede para avançarmos em espaços que, às vezes, o movimento sindical não consegue alcançar. Seremos mais ousados e teremos a CTB como polo aglutinador dessas informações”.

Já a presidenta da CTB-MG, Valéria Morato, é imprescindível essa atuação conjunta entre a imprensa, não só mineira como de todo o Sudeste.

No Encontro em Minas Gerais, diversas propostas foram feitas durante o debate. Um encontro regional ocorrerá em breve, com participação ampla de dirigentes sindicais e profissionais da comunicação.


Fonte:  Bárbara Batista - CTB-MG. Fotos: Comunicação CTB-Sudeste - 24/05/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.