Notícia - Metalúrgicos e metalúrgicas da Brembo conquistam PLR 5% superior ao de 2017

Os trabalhadores e trabalhadoras da metalúrgica Brembo, em Betim (MG), aprovaram a proposta de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2018, negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, a Comissão de Trabalhadores e a empresa. A assembleia foi realizada na tarde desta quarta-feira (23), na entrada da fábrica (fotos).

O Acordo Coletivo prevê o pagamento de uma PLR no valor total de R$ 4.100, dividido em duas parcelas. A primeira, de R$ 3.600, deverá ser paga até 2 de julho. A segunda, de R$ 500, condicionada ao cumprimento das metas, deverá ser quitada até 31 janeiro de 2019.

Para o diretor do sindicato Emerson Rodrigues Santos, que trabalha na fábrica e participou das negociações, diante das dificuldades impostas pela crise econômica e pela reforma trabalhista, o acordo é favorável aos trabalhadores.

"Mesmo com todas as dificuldades conjunturais, conseguimos um reajuste de 5% na PLR deste ano, comparada à do ano passado. Por isso, agradecemos o empenho da Comissão de Trabalhadores e o apoio dos colegas metalúrgicos e metalúrgicas, que foram fundamentais", disse o diretor do Sindicato.

Na assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras também aprovaram o desconto negocial de 3%, na primeira parcela, para manutenção do Sindicato e das atividades sindicais.

Hi-Lex

Após a reunião entre o Sindicato e a empresa, realizada na última terça-feira (22), nesta quinta-feira(24), será realizada uma assembleia, às 9h, na qual os trabalhadores irão debater e deliberar sobre a proposta construída entre as partes.

Tekfor

Nesta quinta-feira (24), será realizada a primeira reunião de negociação entre o Sindicato e a representação da empresa. A reunião será às 13h30.

Gestamp

A primeira reunião de negociação da PLR/2018 entre o Sindicato e a empresa será na próxima sexta-feira (25), às 9h.

Fonte:  Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região - 24/05/2018