Notícia - SindimotoSP, Detran.SP e Denatran criam Grupo de Trabalho

Em reunião oficial na sede do Detran em São Paulo, capital, o SindimotoSP, Detran.SP e Denatran oficializaram a criação de um grupo de trabalho para discussão das alterações das Resoluções 356 e 410 do Contran que determinam regras para o exercício da profissão de motociclista profissional (motofretista e mototaxista). A reunião é desdobramento da participação do SindimotoSP no 60º Encontro Nacional dos Detrans que aconteceu recentemente na Paraíba.

A Resolução 356 estabelece requisitos mínimos de segurança para transportes de cargas (motofrete) e remunerado de passageiros (mototáxi) em motocicletas, enquanto que a Resolução 410 regulamenta os cursos especializados obrigatórios destinados a profissionais em entrega de mercadorias (motofretista) e em transporte de passageiros (mototaxista) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas.

Já estão sendo agendadas reuniões com o Denatran, em Brasília, para discutir as alterações em âmbito nacional, facilitando e incentivando a regulamentação em todo Brasil.


Fonte:  SindimotoSP - 18/05/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.