Notícia - Conferência da IndustriALL no Panamá delibera plano de ações para America Latina e Caribe

Nesta semana, líderes sindicais de todo o mundo estiveram no Panamá para a 2ª Conferência Regional da América Latina e Caribe da IndustriAll Global Union.

A delegação dos Químicos da Força contou com Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, e Laura Santos, tesoureira do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e coordenadora do departamento da mulher da FEQUIMFAR.

De acordo com Bicalho, o objetivo do encontro, que discutiu Democracia e Justiça Social, foi traçar um plano estratégico de ações para a região, que tem sofrido ataques contra a democracia e os direitos sociais

Na oportunidade, Laura trouxe proposta de uma moção de repúdio contra a lei trabalhista brasileira que permite que gestante e lactante possam trabalhar em ambiente insalubre. Além disso, ela aproveitou para discutir a possibilidade de desenvolver campanhas internacionais como a de prevenção ao câncer de mama e contra a exploração sexual, tráfego de mulheres e crianças.


Fonte:  Fequimfar - 18/05/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.