Notícia - Negociação da câmara de contêineres com estivadores do porto de Santos foi positiva, diz sindicato

A negociação da câmara de contêineres do sindicato patronal dos operadores portuários (Sopesp) com os estivadores, nesta quinta-feira (17), para a campanha salarial com data-base em março, foi positiva.

A avaliação é dos quatro diretores do sindicato dos estivadores de Santos que participaram da reunião, à tarde, com o negociador da câmara, Sérgio Aquino, na sede do Sopesp.

“Mais que positiva, foi proveitosa”, diz o diretor de imprensa do sindicato, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’. O encontro mostrou, para ele, “o sentido positivo do entendimento”.

O secretário-geral, Josué Sampaio Pereira ‘China’, concorda: “Deu para sentir o clima ameno, diferente de outros momentos. O ambiente foi tranquilo, prenunciando um entendimento positivo”.

Para o diretor João Carlos de Oliveira Ribeiro ‘Magal’, “se continuar assim, haverá um acordo coletivo de trabalho equilibrado e satisfatório, onde as partes serão contempladas”.

O diretor Silas de Souza Brasil completa: “Ao estivador, o que interessa é o entendimento, nunca uma situação que traga apenas insegurança e intranquilidade”.

Os quatro sindicalistas ficaram otimistas com a posição de Sérgio Aquino de negociar deixando a questão judicial de lado: “Isso é muito importante”, reforça Sandro Cabeça.


Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão - 18/05/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.