Notícia - Fetag-RS abre inscrições para Fenadoce e Expobento

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), através do seu Departamento de Política Agrícola e Agroindústrias, abriu nesta quinta-feira (19) as inscrições para agroindústrias familiares, artesanatos rurais e produtores de flores que tenham interesse em participar da Fenadoce 2018, que ocorrerá entre os dias 30 de maio a 17 de junho em Pelotas. Conforme Jocimar Rabaioli, assessor de Política Agrícola e Agroindústrias, a inscrição não garante a participação, uma vez que a homologação será realizada pela comissão central e, em seguida, a lista dos empreendimentos aprovados vai ser disponibilizada aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Expobento

De 7 a 17 de junho está programada a 28ª edição da Expobento no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Fetag-RS abriu na quarta-feira (18) as inscrições. Jocimar explica que a sistemática da participação dos empreendimentos da agricultura familiar é a mesma da Fenadoce. Após a homologação das inscrições, realizada pela comissão central, será disponibilizado para os STR`s a lista dos aprovados. Ele lembra que é responsabilidade do sindicato realizar a inscrição, fazer as correções na ficha quando solicitado e comunicar ao empreendimento se foi aprovado ou não para participar da feira. A Fenadoce e a Expobento têm o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo – SDR. “Em ambas as feiras será dado prioridade para a participação de empreendimentos locais, regionais e, posteriormente, de outras regiões do Estado”, completa Rabaioli. As inscrições encerram para as duas feiras em 4 de maio.

Fonte:  Fetag-RS, por Luiz Boaz - 20/04/2018