Notícia - Portuários de Santos empossam diretoria eleita

O presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, destacou a luta dos portuários em defesa da aposentadoria e da unidade. “Toda a categoria deve estar além de muito empenhada, unida para fortalecer a luta contra a reforma da Previdência”.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), ressaltou que a continuidade de Miro a frente do Sindicato foi importante para a luta da categoria. “A manutenção do Miro a frente deste importante sindicato é uma vitória dos trabalhadores na luta pela manutenção dos direitos diante deste cenário desfavorável à classe trabalhadora.”

Miro agradeceu a confiança da categoria e reforçou os pontos do programa de campanha, entre eles a manutenção do mercado de trabalho dos portuários, e se posicionou contra a reforma trabalhista. “Os trabalhadores precisam se unir cada vez mais para impedir que nossos direitos sejam suprimidos”.

O sindicalista destaca ainda que foi a primeira vez, desde sua fundação, em 14 de março de 1931, que o Sindicato teve chapa única: “Isso demonstra a confiança dos associados no trabalho dos últimos três anos”.

O Sintraport representa 4 mil trabalhadores. Dos que estavam aptos ao voto, 500 eram aposentados. Esta é a primeira vez, também, que a diretoria tem uma mulher, Thalita Santos do Nascimento, amarradora de navios da Codesp.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Força Sindical - 16/03/2018