Notícia - Comerciários da Natura votam pela manutenção da contribuição sindical

Em assembleia realizada nessa segunda-feira (19) na sede da empresa Natura, os trabalhadores votaram pela manutenção do imposto sindical. A votação foi realizada através de voto secreto e envolveu os trabalhadores das áreas de produção e administrativa. Antes da votação, o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah - que esteve lá juntamente com seu vice-presidente, José Gonzaga da Cruz - falou com os trabalhadores, explicando que, ao tornar a contribuição facultativa, o Governo tentou enfraquecer a representação sindical, deixando os trabalhadores sem poder de pressão na negociação com os empresários. Também se discutiu a necessidade da manutenção da contribuição sindical dos comerciários, afim de que o Sindicato possa continuar desenvolvendo suas ações em prol do trabalhador. Como não poderia ser diferente – dada a importância da contribuição e dos serviços da entidade – 92,4% dos trabalhadores votaram a favor da manutenção da contribuição. Esse resultado foi uma demonstração de que os trabalhadores não aceitam a ingerência nas decisões da categoria.

Ricardo Patah tem feito constantes visitas na base para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores acerca da contribuição. Falou com toda a área de recursos humanos (RH) das concessionárias e distribuidoras de veículos de São Paulo numa reunião na sede do Sincodiv, sindicato patronal da categoria, onde os trabalhadores votaram a favor da manutenção da contribuição de maneira unânime. O mesmo aconteceu nas Lojas Riachuelo, magazine do setor de vestuário.   Além das negociações salariais, benefícios e tudo aquilo que o trabalhador – por meio e juntamente com o sindicato – conquistou ao longo dos anos, o Sindicato também oferece toda uma estrutura nas áreas jurídica, de saúde, lazer e até educação do trabalhador. Para que esse trabalho continue efetivo, os elos da corrente não podem ser quebrados. É aí que entra a contribuição assistencial: ela garante que você continue tendo com o sindicato sempre o melhor atendimento, atendendo as suas necessidades com o zelo, o carinho, a presteza e a seriedade que você merece.

Fonte:  Sindicato dos Comerciários - 21/02/2018