Notícia - CSB debate políticas públicas no Fórum Social Mundial da População Idosa, em Porto Alegre

O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil, Lúcio Bellentani, debateu a importância da criação de políticas públicas durante a abertura do Fórum Social Mundial da População Idosa, realizada nesta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Porto Alegre. Com o tema “População idosa, Porto Alegre cidade amiga do idoso”, o evento promoverá discussões e palestras até sexta (26).

Na avaliação do dirigente, “os direitos dos aposentados estão sendo todos aviltados”. “Não há perspectiva para a aposentadoria dos jovens que começam a trabalhar hoje. O idoso necessita de políticas para a saúde, de transporte, de locomoção e assim por diante”, ressaltou.

O presidente reforçou que a “CSB está nessa luta de garantia dos direitos contra as reformas absurdas que o governo vem fazendo [reformas trabalhista e previdenciária]”.

O Fórum conta com a participação e apoio de diversas entidades públicas, privadas e de classe, como a CSB.

Ditadura

Compondo as atividades do Fórum, Bellentani ministrará a palestra “Relatos da Luta Sindical na Ditadura Brasileira”, nesta terça (23), às 18h, na sede da CSB RS, em Porto Alegre.

O dirigente é a testemunha central do documentário “Cúmplices? A Volkswagen e a ditadura militar no Brasil”, produção da TV Pública Alemã que revela a participação da montadora na repressão cometida pelo regime militar brasileiro. Ferramenteiro da Volkswagen, ele foi preso e torturado por policiais do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) dentro das dependências da montadora, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 29 de julho de 1972.

Com grande repercussão internacional, o vídeo concorre atualmente ao prêmio de melhor documentário alemão de 2017.


Fonte:  Portal CSB - 23/01/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.