Notícia - Taxistas se reúnem em Guarulhos para organizar agenda de luta pela aprovação do projeto do transporte seguro

Trabalhadores da categoria de diversos estados brasileiros participaram do primeiro encontro do ano para discutir o PL 5587/2017

Após um ano de 2017 marcado por grandes mobilizações, cerca de 100 taxistas de vários estados brasileiros se reuniram no último domingo (21), na sede da Cooperativa Mista de Trabalho dos Motoristas Autônomos do Município de Guarulhos (Guarucoop), no primeiro encontro da categoria para organizar a agenda de luta do Projeto de Lei (PL) 5587/2017, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros.

O evento, que contou com a participação de presidentes de sindicatos, cooperativas e demais lideranças da categoria de Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Bahia entre outras localidades, marcou a retomada dos trabalhos que visam colocar o PL em votação na Câmara dos Deputados.

A próxima reunião dos taxistas acontece no próximo dia 4 de fevereiro, em Brasília.

Com a volta do recesso parlamentar, taxistas de todo Brasil farão uma grande concentração no aeroporto da Capital Federal, entre os dias 5 a 8 de fevereiro, onde irão conversar com deputados federais em busca de ajuda para que o presidente da Casa, Rodrigo Maia, paute e vote o PL.

 

Por transporte seguro, taxistas seguem mobilizados na Câmara dos Deputados

Taxistas se mobilizam para articular na Câmara aprovação de projeto que regulamenta o transporte individual

Em dia de votação da regulamentação do transporte, taxistas promovem terceiro ato em Brasília

Representante da Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB), o presidente da Seccional Ceará, Francisco Moura, fez uma avaliação positiva do encontro e promete muita ação para aprovação do projeto.

“O PL foi o principal assunto da reunião, que serviu para reagrupar os taxistas de todo o País. Foi uma reunião muito participativa, muito produtiva. Depois de muitas promessas do Rodrigo Maia, acabou o ano e ele não colocou para votação, e os taxistas vão trabalhar para que seja votado o quanto antes este PL 5587 e para que seja resolvida esta questão da regulamentação dos aplicativos”, disse Moura, que também é diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (SINDITAXI/CE).


Fonte:  CSB - 23/01/2018


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.