Notícia - SMetal abre inscrições para 26 cursos de qualificação e idiomas

Estão abertas e vão até o dia 22 de fevereiro as inscrições para cursos de qualificação e idiomas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com a escola Rise. No total são 26 cursos em diversas áreas e abertos para comunidade em geral, com aulas para todas as idades. Associados e dependentes do SMetal têm opções gratuitas, além de descontos diferenciados em cursos que são pagos.

As inscrições devem ser feitas na sede do SMetal, que fica na rua Julio Hanser, 140, próximo da rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h.

Em 2018 o curso de informática oferecido pelo SMetal completa 20 anos. A Rise como parceira do Sindicato já formou mais de 15 mil alunos, tanto associados, dependentes como da comunidade em geral.

CURSOS INDUSTRIAIS

Pensando na qualificação do trabalhador da categoria, o SMetal e a Rise retomaram os cursos de metrologia, gestor de qualidade, desenho técnico, NR-10 e processos metalúrgicos. O tempo de duração dos cursos são de dois a três meses

Já para quem quer ingressar no mercado de trabalho, foi aberto o curso Metalúrgico Aprendiz, voltado para jovens de 14 a 18 anos. Entre as disciplinas estão: metrologia, AutoCAD, informática, desenho técnico e processos metalúrgicos.

NOVIDADES

Entre os cursos novos está o de idiomas para adultos com intercâmbio para Inglaterra ou Argentina. São oito meses de duração e mais 10 dias de intercâmbio no exterior (sendo cinco dias com aulas). O valor do curso dá direito a realização das aulas no Brasil, passagem aérea, hospedagem e guia de turismo.

Levando em consideração que há empresas multinacionais na cidade e na região, o SMetal e a Rise oferecem também o curso de japonês para iniciantes, com duração de quatro meses.

Para crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, um dos cursos que deve chamar a atenção é o que envolve cultura e arte: Japonês & Mangá, de quatro meses de duração.

Para o secretário de administração e finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, o planejamento de todos esses cursos leva em consideração a preocupação com a formação do trabalhador para que tenha melhores possibilidades no mercado de trabalho. Por isso, estão na lista cursos como o de assistente administrativo, auxiliar de produção e de artes gráficas visuais.

“Além de se pensar na qualificação profissional, planejamentos também atender os jovens e suas expectativas, para ajudar em suas descobertas de aptidão. Por isso, estará disponível também os de Youtuber e Robótica”, explica Nascimento.

Fonte:  SMetal - 22/01/2018