Notícia - Químicos de Rio Claro realizam palestra da campanha outubro rosa novembro azul

O Sindicato dos Químicos de Rio Claro e o Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro realizaram, em parceria, Palestra de Prevenção do Câncer de Mama e de Próstata, na noite de ontem, 16 de novembro, como parte das Campanhas Outubro Rosa Novembro Azul. O evento contou com o apoio do SESI, onde foi realizada a palestra, e da FEQUIMFAR, Força Sindical Nacional e Força Sindical São Paulo.

A palestra de Regina Miqueloto, da Rede Rio-clarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”, contou com tradução em Libras da professora Fabiana Jora, e trouxe informações valiosas a respeito da prevenção, autoexame, além de dados estatísticos e da apresentação do trabalho realizado pela Rede na assistência aos pacientes com câncer e seus familiares. Além da palestra, a divulgação de informativos tem sido feita nas empresas da base, como forma de transmitir orientações sobre a prevenção da doença que atinge número cada vez maior da população.

Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, ressalta a importância do evento: “É muito importante a conscientização quanto à prevenção do câncer de mama e câncer de próstata. As presenças da palestrante Regina, Edson Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, Marco Zumpano, Grupo de RH de Rio Claro, Luiz Renosto, diretor do Sesi/Rio Claro, João Scaboli, Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical, Claudete Cortez, departamento da Mulher do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, demonstram que podemos realizar ações conjuntas, somando esforços com vistas ao futuro diante dos muitos desafios sociais que temos, sobretudo no atual cenário de crise econômica e novo modelo na relação capital e trabalho”.

Também contribuíram as empresas 9Injet, Chemson, SI Group Crios, Starplast, Sulplast, Tigre e Clínica de Estética Kátia Ribeiro, que forneceram brindes para sorteio entre os participantes.

Fonte:   Assessoria de imprensa da Fequimfar - 17/11/2017