Notícia - Metalúrgicos de Gravataí decretam estado de greve

Em negociação salarial desde setembro com o sindicato patronal do setor metalmecânico, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) realizou, na quinta-feira (09/11), assembleias nas portas de fábricas para apreciar a proposta de 1,73% de correção salarial apresentada. O índice rejeitado por unanimidade, decretando estado de greve para pressionar as empresas por um índice maior.
- Iniciamos as negociações em setembro com avanços na manutenção das cláusulas sociais, mas agora não conseguimos chegar um consenso na proposta financeira. Buscamos aumento real de salário, pois esse índice de 1,73% corrige apenas o INPC do período – relata o diretor do Sinmgra, Edson Dorneles.

Segundo o Sinmgra, o estado de greve inicia nesta sexta-feira (10/11).

Protestos contra a Reforma Trabalhista


Na manhã desta sexta-feira (10/11), o Sinmgra vai paralisar as atividades no Complexo Automotivo da GM para protestar contra a Reforma Trabalhista, de acordo com ato nacional convocado pelas centrais sindicais. Segundo o diretor do sindicato, Valcir Ascari, a Reforma Trabalhista é escravagista e enfraquece a união dos trabalhadores, com o objetivo de retirar direitos conquistados ao longo das últimas décadas.


Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí - 10/11/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.