Notícia - Rede de postos oferece oportunidades de emprego no município do Rio

Em tempos de crise e de desemprego em alta, uma ajuda para conseguir uma vaga no mercado de trabalho cai muito bem. Há quatro anos, o SINPOSPETRO-RJ criou um banco de empregos para facilitar a recolocação dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no mercado de trabalho. A seriedade do trabalho tem levado muitas empresas a solicitarem currículos ao banco de empregos. Uma rede de postos no município do Rio está com oportunidade de empregos nas Zonas Norte, Sul e Oeste.

Se você faz parte da família frentista e está à procura de emprego, tem experiência em trabalhar em posto de combustíveis e lojas de conveniência envie o seu currículo para o banco de empregos do sindicato. O departamento está com oferta de vagas para todas as funções em uma rede de postos de combustíveis. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Os interessados podem enviar o currículo para o SINPOSPETRO-RJ no e-mail:  homologacao@sinpospetro-rj.org.br .

Antes de serem enviados para as empresas solicitantes, os currículos passam por uma triagem no  banco de empregos, para que seja traçado o perfil de cada candidato de acordo com a vaga oferecida. A ideia é fazer com que o trabalhador exerça uma função mais próxima do seu histórico profissional.

Segundo a responsável pelo banco de empregos, Godiva Lima, para facilitar o cadastro no sistema, o trabalhador precisa preencher todas as solicitações do currículo. Godiva destaca que quanto mais informações, maiores as chances de recolocação no mercado de trabalho.

Godiva Lima frisa que após a contratação, o trabalhador deve entrar em contato com o  banco de empregos do sindicato, para que o nome seja excluído do sistema de espera de vagas. “ Esse retorno é essencial para avaliarmos também as empresas que recrutam os trabalhadores ”- completa.

O sistema do banco de empregos do sindicato é atualizado todos os dias, com o registro de abertura e fechamento de vagas e com a baixa dos currículos encaminhados.

Fonte:  assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ - 21/09/2017