Notícia - Metalúrgicos do ABC: Ato contra as reformas será na sexta, dia 30, no Sindicato

Os metalúrgicos do ABC estão convoca­dos para o ato contra as reformas na sexta-feira, dia 30, às 9h, em frente à Sede. A mobilização integra o dia de paralisações convocado pela CUT e demais centrais sindi­cais com o tema “Vamos pa­rar o Brasil contra a reforma Trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria”.

“Os trabalhadores em todo o País estão se mobi­lizando contra as reformas em curso no Brasil. Aqui no ABC convocamos os compa­nheiros, movimentos sociais e populares para um grande ato no Sindicato”, chamou o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

“Temer está se esfacelando por conta das denúncias que pairam sobre seu governo, que também destrói as rela­ções no Brasil e a democra­cia. Em um momento grave como este, as reformas não podem seguir em tramitação no Congresso”, defendeu.

A reforma Trabalhista deve ser votada na terceira e última comissão do Senado hoje (confira mais na página 4). Já o projeto substitutivo ao texto-base da reforma da Previdência foi aprovado na Comissão Especial na Câma­ra dos Deputados em maio e está pronto para ser votado em dois turnos em plenário.

“Somente com muita luta vamos impedir essa atrocida­de contra a classe trabalhado­ra. Conto com cada um em frente ao Sindicato para fazer um grande ato no ABC con­tra as reformas”, convocou.

Os diretores do Sindicato têm realizado uma série de mobilizações nas fábricas da base, com assembleias e pan­fletagens para conversar com a categoria sobre os retroces­sos que as medidas represen­tam na legislação trabalhista e na aposentadoria.

“É o futuro de cada um que está em risco com as me­didas que querem jogar nas costas dos trabalhadores. Isso nós não vamos permitir”, dis­se. “Os companheiros devem estar preparados para a luta, com resistência e unidade em defesa dos direitos, empregos de qualidade e salários dig­nos”, concluiu.

São Paulo

Em São Paulo, o ato será na Avenida Paulista, com concen­tração às 16h no vão livre do Masp. A manifestação é organi­zada pela CUT, demais centrais sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Em nota conjunta das cen­trais sindicais, também ficou definida mobilização em Brasí­lia no dia da votação da reforma Trabalhista.

“Estamos certos de que a unidade de ação é crucial na luta sindical, sobretudo em momentos conturbados como o que atravessamos”, afirma a nota.

CSEs de São Bernardo

A coordenação de São Bernardo convoca os CSEs para reunião hoje, às 18h, na Sede. Na pauta, a discussão sobre o ato do dia 30.

Previdência: pesquisadores criticam dados no governo

Durante a 14ª audiência pública da CPI da Previdência, realizada na última segunda-feira, dia 26, pesquisadores divulgaram estudo que revela as contra­dições das projeções feitas pelo governo.

Os autores do estudo criticaram as estimativas populacionais e financeiras adotadas para justificar a necessidade da reforma e para definir o déficit da Previdência Social.

Segundo os pesquisadores, os cri­térios usados pelo governo podem comprometer os cálculos finais. O pes­quisador Carlos Renato Lisboa Frances, da Universidade Federal do Pará, UFPA, afirmou que as inconsistências descre­denciam qualquer avaliação séria sobre os números.

O professor Carlos Patrick da Silva citou que a equipe identificou uma di­ferença de 6.638 registros no espaço de um ano apenas para homens de 65 anos aposentados por idade que recebem acima do piso.

De acordo com o pesquisador, essa diferença compromete a credibilidade dos cálculos do governo. “A reforma da Previdência não pode ser baseada nas projeções do governo, pois há muitos erros nos cálculos”, alertou.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - 28/06/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.