Notícia - Secretário-geral da Força Sindical renuncia cargo no Conselhão

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, renunciou ao cargo de membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), colegiado ligado à presidência da República.

Em carta enviada nesta quinta-feira, 25, ao presidente Michel Temer, Juruna explica que a decisão, em "caráter irrevogável", se deve ao fato do governo ter optado pelas reformas trabalhista e da Previdência da forma como estão sendo feitas. “Tal decisão justifica-se pelo fato de o governo de Vossa Excelência ter optado pelo caminho de impor aos trabalhadores e aos brasileiros mais humildes o ônus dos ajustes econômicos e sociais representados pelas propostas de reforma trabalhista e da Previdência Social”, afirma o sindicalista na carta.

Juruna ressalta ainda que estas medidas, que estão sendo adotadas a toque de caixa, tem como objetivo extinguir direitos fundamentais conquistados através da luta histórica do povo trabalhador e do movimento sindical brasileiro. “Seria necessária negociação e construção de consensos, o que deveria comandar a ação de um Conselho plural e tripartite como é o caso do CDES e de qualquer governo democrático preocupado com o bem-estar do povo", finaliza.


Fonte:  Assessoria de Imprensa da Força Sindical - 26/05/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.