Notícia - Metalúrgicos de Guarulhos reforçam grande marcha do Ocupa Brasília

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participou do Ocupa Brasília, a maior manifestação da história da Capital Federal que mobilizou cerca de 150 mil trabalhadores de todo o País. A marcha teve por objetivo barrar as reformas previdenciária e trabalhista, cobrar a saída de Michel Temer e pedir eleições diretas.

A delegação do Sindicato foi composta de 50 dirigentes e assessores. Com cartazes e a faixa dizendo “Os direitos são a propriedade do povo”, a delegação teve presença destacada. O ato coordenado pelas Centrais Sindicais foi seguido de grande passeata, do estádio Mané Garrincha rumo ao Congresso Nacional.

O presidente José Pereira dos Santos foi um dos oradores. Ele disse: "Queremos a retirada das reformas na aposentadoria, trabalhista e terceirização e um modelo econômico que faça o País crescer, com emprego e renda".

Sobre atos isolados de violência, que envolveu agentes provocadores e policiais despreparados, o Sindicato repudiou o ocorrido. O dirigente metalúrgico José Barros da Silva Neto, que coordena a Força Sindical Regional Guarulhos, afirma: "A classe trabalhadora constrói; jamais destrói".

Fonte:  Agência Sindical - 25/05/2017