Notícia - Metalúrgicos da Avibras entram em estado de greve e avisam: demitiu, parou

Trabalhadores da Avibras entraram em estado de greve, nesta terça-feira (23). Na fábrica, há um clima de apreensão sobre um possível aumento de demissões que estaria sendo planejado pela empresa. Com a mobilização, os metalúrgicos dão um recado para a Avibras: demitiu, parou!

Desde o início do ano, a empresa vem realizando cortes pontuais, do tipo “conta-gotas”. De janeiro até maio, 61 companheiros já perderam seus empregos. Essas demissões vão na contramão da boa situação financeira vivida pela Avibras, que fechou o ano de 2016 com um lucro de R$ 360 milhões.

O Sindicato já se reuniu com a direção da empresa e reivindicou a redução da jornada de 44 para 36 horas semanais sem redução de salário, além  de estabilidade no emprego. Até agora a pauta não foi atendida.

“A Avibras alega que as demissões estão dentro da normalidade e que outras contratações estão sendo feitas. Mas os trabalhadores não aceitam esses cortes. É claro que somos a favor da contratação de mais funcionários, mas sem a demissão de outros. Esse processo tem de ser barrado imediatamente”, afirma o diretor do Sindicato Sérgio Henrique Machado.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 23/05/2017