Notícia - São José dos Campos: Chegou a hora: manifestantes da região já estão a caminho de Brasília

Os manifestantes da região que participarão da marcha Ocupe Brasília já estão na estrada. Eles saíram no início da tarde desta terça-feira (23) com o principal propósito de exigir a derrubada das reformas trabalhista e da Previdência orquestradas pelo governo Temer.

Do Vale do Paraíba, trabalhadores, aposentados, estudantes, desempregados e membros de movimentos sociais estarão em Brasília neste dia 24 e se somarão a dezenas de milhares de outros manifestantes. A caravana da nossa região está sendo organizada pelo Fórum de Lutas, do qual faz parte a CSP-Conlutas.

Saíram ônibus de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba e Guaratinguetá.

Estão participando da caravana metalúrgicos, trabalhadores dos Correios, alimentação, químicos, condutores, petroleiros, servidores públicos, construção civil, papeleiros, bancários e trabalhadores do setor de minérios, além de moradores do bairro Pinheirinho dos Palmares, ocupação Dirceu Travesso e população em geral.

Caravanas em todo o país

A CSP-Conlutas está preparando caravanas em ao menos 16 estados do país. Em São Paulo, estão previstos mais de 70 ônibus; no Rio de Janeiro a caravana será de 30 ônibus. Ao todo, são pelo menos 160 ônibus organizados pela central, segundo levantamento parcial.

As demais centrais sindicais também estão mobilizando suas bases, o que deve levar cem mil pessoas a Brasília.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 23/05/2017