Notícia - No Tocantins, 15 mil marcharam ao Palácio Araguaia; pelo menos 10 municípios aderiram

A CTB-TO considera um “grande sucesso” a manifestação da capital do estado, Palmas, onde se reuniram 15 mil pessoas para protestar contra Michel Temer e suas reformas. A concentração, realizada em frente ao Colégio São Francisco às 8h, seguiu para o Palácio Araguaia, sede do governo estadual, onde foi realizado um ato com as principais lideranças regionais.

O presidente da CTB-TO, Antonildo Alexandre de Medeiros, foi um oradores, e também um dos organizadores do evento. Junto com representantes de mais três centrais sindicais (CUT, UGT, Nova Central), destacou a surpresa da imprensa com a quantidade de manifestantes.

“A adesão foi muito boa, a aceitação foi enorme, todos aqui sabiam muito bem o que estavam falando”, avaliou. “Foi o resultado de uma campanha muito bem conduzida de comunicação com as bases, a gente fez panfletagem, fez visita, e o resultado está aí”. O comando estadual contratou ainda espaços publicitários em sites e rádios locais.

Com a presença de mais de 20 sindicatos, em especial o dos Bancários, as manifestações do Tocantins atingiram pelo menos 10 municípios, entre eles Gurupi, Porto Nacional, Piracema, Miranorte, Taguatinga, Augustinópolis, Tocantinópolis, Araguatins e Guaraí. Em Palmas, a mobilização foi tamanha que grande parte do centro comercial fechou as portas (ou nem abriu).

“Hoje foi um passo importante na luta contra esse governo, eles ficaram com medo do povo. Aqui no Tocantins, 7 dos 8 deputados federais eleitos votaram a favor dessas reformas, e a gente vai dizer bem quem são eles, vamos falar para o povo o que fizeram”, explicou Antonildo. “A luta vai continuar!”


Fonte:  Portal CTB - 28/04/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.