Notícia - Portuários em todo o país paralisam suas atividades na Greve Geral

Portuários em todo o Brasil paralisam suas atividades, nesta sexta-feira (28), em greve geral para defender seus direitos sociais e trabalhistas contra os retrocessos do governo golpista liderado por Michel Temer.

Segundo informações, dos portos públicos, apenas o de Itajai, em Santa Catarina, está tentando operar um único navio que está terminando o embarque para sair. 

O presidente da Fenccovib (Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios, nas Atividades Portuárias) e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Mário Teixeira informou que a "cada dia de paralisação de todos os portos brasileiros implica prejuízos de aproximadamente R$ 66.721.475,95 (estimativa do AGU (PGU) nos autos da TST-CauInom 1445-77.2013.00.00 que trata de abusividade de greve nacional do portuários de 2013)", afirmou. 

Veja as imagens:

whatsapp image 2017 04 28 at 10.17.21

 

port 1


Fonte:  Portal CTB - 28/04/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.