Notícia - Greve Geral de 28 de abril no Brasil recebe apoio internacional de metalúrgicos

Reunida em Barcelona Estado Espanhol, a Coordenação Internacional dos Trabalhadores Automotivos com representação do Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, África do Sul e Colômbia, aprovaram moção de apoio à Greve Geral do dia 28 de abril no Brasil.

As entidades entendem que as reivindicações são justas e são parte do enfrentamento aos ajustes em diversos países. “As aposentadorias e os direitos trabalhistas são atacadas em todo o mundo”, reafirmam.

Segundo o metalúrgico da GM, Luiz Carlos Prates, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, presente na reunião, as entidades se comprometeram a se somar às
manifestações que serão realizadas nas embaixadas brasileiras nos diversos países no dia 28 de abril.

“O ICOG também debateu a situação da indústria automobilística no mundo e constatou que existe um grande ataque aos salários, direitos e condições de trabalho apesar do aumento da produção e vendas de automóveis na maioria dos países”, ressaltou Mancha sobre a reunião.

A atividade também manifestou apoio às mobilizações dos trabalhadores da GM de Rosário, na Argentina, e da GM de São José dos Campos, no Brasil, em luta pela manutenção dos seus postos de trabalho.

A coordenação das lutas das diversas categorias e decisiva para a vitória, por isto é muito importante espalhar a solidariedade Internacional. Viva a Greve Geral de 28 abril no Brasil.


Fonte:  CSP Conlutas - 12/04/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.