Notícia - Metroviários entregam carta às centrais e prometem todo apoio na construção da greve geral

As centrais sindicais estão reunidas nesta segunda-feira (27), na sede da UGT, em São Paulo, com o objetivo de organizar a classe trabalhadora para a resistência contra as reformas da gestão Temer, que acaba com as aposentadorias, rasga a CLT e acaba com direitos sociais e trabalhistas consagrados com muita luta.

A CTB estava representada pelo presidente nacional, Adilson Araújo, o secretário-geral, Wagner Gomes, e a secretária de Comunicação, Raimunda Gomes.

Na abertura da reunião, as lideranças das centrais receberam o apoio do Sindicato dos Metroviários e uma carta enfatizando o sucesso do dia 15 de março na luta e a necessidade de estarem juntos na construção da greve geral em abril.

"Por se tratar de uma categoria estratégica na luta dos trabalhadores, o Sindicato dos Metroviários já rejeitou essa política do governo Temer e coloca-se à disposição das centrais sindicais para ajudar na construção da Greve Geral", diz trecho do documento.

O objetivo da reunião é iniciar um amplo movimento de mobilização para uma paralisação nacional no mês de abril. As centrais esperam parar o Brasil contra os retrocessos e barrar o projeto retrógrado proposto por Michel Temer.

No documento, os metroviários sinalizaram estar juntos na construção da greve geral em defesa de direitos, convocando um dia de luta ainda em abril.

Fonte:  Portal CTB - com informações de Joanne Mota - 28/03/2017