Notícia - Servidores de Matias Barbosa protestam contra as reformas previdenciária e trabalhista

Os servidores públicos municipais de Matias Barbosa /MG,  participaram, na segunda-feira (27), de um ato de protesto contra as reformas propostas pelo Governo de Michel Temer. A FESERP-MG esteve presente, com o presidente Cosme Nogueira e o diretor jurídico Antônio Carlos de Sant’Ana, diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora(SINSERPU-JF). “Essa é a PEC da vergonha, a PEC da mentira. O Governo mente, ao dizer que a Previdência está falida mas não aceita uma Auditoria independente porque sabe que será desmascarado”, afirmou o presidente da Federação, se referindo à PEC 287, que muda as regras na Previdência Social. Sobre a terceirização dos serviços, aprovada recentemente na Câmara dos Deputados, Cosme Nogueira também não poupou críticas: “É a precarização total do trabalho e uma porta de entrada para a corrupção”, resumiu.

Anfitrião do evento, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPU-MB), José Mauro de Souza, chamou a atenção para a extensão dos danos da PEC 287. “Ninguém ficará livre de sofrer as consequências: quem está no mercado de trabalho, quem ainda nem entrou, quem é aposentado e quem depende da seguridade social. É um proposta que precisa ser combatida a todo custo”.

Participaram do ato, como co-organizadores, os professores (e funcionários da Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro, o , Coletivo Filhos da Luta, o PT (Partido dos Trabalhadores) de Matias Barbosa e a Sociedade Pró-Melhoramentos do Bairro Monte Alegre. Os manifestantes se concentraram na Praça Peter Birkeland (Praça do Bramil) e depois fizeram uma passeata pela rua principal da cidade.


Fonte:  FESERP-MG - 28/03/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.