Notícia - Manifestantes protestam contra Cury e a liberação da terceirização

Depois de votar a favor da liberação da terceirização irrestrita no País, o deputado Eduardo Cury (PSDB) foi alvo de um protesto, nesta quinta-feira (23). Cerca de 200 pessoas realizaram uma manifestação em frente ao condomínio Bosque Imperial, onde mora o deputado, em São José dos Campos.

Os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Cassiano Ricardo (altura do Jardim Aquarius), levando faixas e cartazes que denunciavam o posicionamento de Cury contra os trabalhadores.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos empunhava a faixa “Cury carrasco do trabalhador – Terceirização é precarização”. Após a passeata, os manifestantes se concentraram em frente ao condomínio. O protesto interditou a pista sentido centro da avenida Cassiano Ricardo, até as 19h.

Terceirização retira direitos
A liberação da terceirização irrestrita no país vai aprofundar ainda mais a precarização do trabalho, com retirada de direitos, aumento no número de acidentes ocupacionais e redução de salários.

O projeto de lei 4302 foi aprovado na quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, com 231 votos a favor e 188 contra. Eduardo Cury foi o único deputado da região a votar favorável à lei.

O ato foi organizado pelo Fórum de Lutas Vale do Paraíba, formado por sindicatos e movimentos sociais. Participaram do ato os sindicatos dos Metalúrgicos, Químicos, Construção Civil, Condutores, Vidreiros, Farmacêuticos, trabalhadores dos Correios, Admap (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba), moradores da ocupação Dirceu Travesso e PSTU.

“A terceirização vai trazer mais miséria para a população. Só os empresários sairão beneficiados com essa lei absurda. O protesto foi sinal de que os trabalhadores não aceitarão que seus direitos sejam destruídos e a CLT seja jogada no lixo. Nossa luta contra a terceirização e toda a reforma trabalhista continua com toda força”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 24/03/2017