Notícia - Sindicato assina moção de solidariedade a metalúrgicos da GM na Argentina

O Sindicato preparou uma moção de solidariedade aos metalúrgicos da General Motors de Rosário, na Argentina, que tiveram seus contratos suspensos pela montadora. A moção será encaminhada à GM e ao sindicato que representa a categoria.

A medida atingiu 350 trabalhadores, que devem ser demitidos logo após o período de suspensão. A decisão foi tomada pela GM com a conivência do SMATA, sindicato local, que não organizou os companheiros para resistência.

Em apoio à luta dos trabalhadores argentinos contra as suspensões, nosso Sindicato enviou para Rosário o diretor Alex da Silva Gomes, o Cabelo, que reforçou a solidariedade internacional entre os metalúrgicos.

Leia a seguir a íntegra da moção:

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região se solidariza com os trabalhadores da General Motors de Rosário, na Argentina.

O acordo assinado entre a montadora e o SMATA coloca 350 famílias na rua. Exigimos a suspensão da ata desse acordo ilegal e a reincorporação imediata de todos os trabalhadores.

A situação a que os operários da indústria automotiva estão sujeitos é
alarmante. As multinacionais produtoras de automóveis já realizaram centenas de demissões, apesar de terem sido favorecidas com a desoneração de impostos.

A GM suspende 350 trabalhadores e a Volkswagen, 600. Isso é inaceitável. Por trás das suspensões estão as demissões.

Apresentamos também todo nosso apoio à jornada de lutas programada para o dia 30 de março.

Exigimos que a General Motors respeite os direitos dos trabalhadores e garanta o emprego de todos.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 23/03/2017


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.