Notícia - Frente Brasil Popular realiza plenária nacional para debater e planejar resistência ao retrocesso

A abertura da plenária nacional da Frente Brasil Popular, movimento que reúne mais de 60 organizações sociais e políticas no país, ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), em Belo Horizonte, com a participação do economista Márcio Pochmann e do deputado federal mineiro Patrus Ananias (PT-MG), entre outras lideranças dos movimentos sociais.

Serão dois dias de debate: hoje e amanhã (8). O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, e a secretária de formação da CTB, Celina Arêas, também marcaram presença na plenária inaugural que analisou o enorme retrocesso que vem sendo promovido pela atual gestão federal e reuniu cerca de 300 lideranças políticas e sociais de todos os movimentos que integram a FBP.

Na pauta está também a agenda de mobilizações para o próximo ano. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são esperados nesta quinta (8). Haverá também um ato político que deve reunir, além de Lula e Dilma, outras lideranças políticas de esquerda, como o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). 

frentebrasilpopular3.jpgplenariapochmann.jpgx


Fonte:  Portal CTB - 07/12/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.