Notícia - Metalúrgicos de Gravataí garantem reajuste salarial de 14% até abril de 2017


Após longa negociação com o Sinmetal, os metalúrgicos de Gravataí obtiveram reajuste salarial de 14%, incluindo a inflação. A decisão foi tomada após a realização de assembleias nas entradas e saídas de turnos das fábricas e na sede social do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) ao longo das últimas semanas. Pelo acordo, 5% de reajuste será feito ainda em 2016, com acerto das empresas em novembro. Os outros 9% começam a valer em 1° de abril de 2017.


- É uma vitória importante dos trabalhadores e do Sinmgra, pois o país está passando por um momento de crise e as empresas não querem fornecer reajustes. Os trabalhadores não podem ficar sem reajuste, pois o custo de vida cresce a cada dia. Então, avaliamos como positivo esse número de 14% total de aumento - salienta o diretor do Sinmgra, Valcir Ascari.


Outra vitória do Sinmgra foi o aumento do valor da "Ajuda de Custo ao Estudante". Os metalúrgicos que estão matriculados e frequentando estabelecimento de ensino oficial ou reconhecido, em curso regular, recebem o valor de R$ 926,00, que pode ser parcelado em duas vezes pela empresa. No "Auxílio Creche", a modificação favorece as mamães que deixam seus filhos com cuidadoras, necessitando que elas estejam inscritas como empresa individual. O valor deste auxílio é de R$ 230,00 por mês, durante 18 meses, a contar do retorno do auxílio-maternidade.


Fonte:   Play Press Assessoria - 09/11/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.