Notícia - Metalúrgicos de Ouro Branco dão posse à nova diretoria



OURO BRANCO/MG - O dia 19 de julho foi marcada pela posse de Raimundo Nonato Roque de Carvalho e diretoria, para mandato de 2016/2020, em cerimônia realizada no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco (Siondob).



A expressão da classe e da própria entidade mobilizou dirigentes sindicais de porte, como Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM); Ernani Dias, presidente da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais (Femetalminas); Vandeir Messias, presidente da Força Minas, e Carlos Albino, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (GO) e secretário de Finanças da CNTM. O evento também foi ponto de encontro de lideranças políticas e da comunidade.



Recentemente, em 29/07, as três federações estaduais (Femetalminas, FEMCUT e FITMetal) entregaram a pauta de reivindicações da categoria metalúrgica aos dirigentes empresariais, no prédio da Federação das Indústrias de Minas (FIEMG), em ato prestigiado pelo Sindob e pelas centrais sindicais, que apoiaram a mobilização.



35 ANOS DE ATIVISMO SINDICAL



Fundado em 1981, o Sindicato dos Metalúrgicos em Ouro Branco não tardou a figurar entre as entidades conhecidas nacionalmente, em razão das lutas empreendidas na base e à intensa participação no movimento sindical. Na atualidade, o Sindob negocia com 110 empresas de portes que vão entre o pequeno e o grande e que representam cerca de 15 mil trabalhadores.



Em 1999, o sindicato passou a oferecer cursos de capacitação profissional, cuja marca já ultrapassou os 5.200 trabalhadores certificados e contratados pelas empresas regionais.      
O Sindob ainda integra o Departamento Intersindical de Estudos da Saúde e dos Ambientes de Trabalho; Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar; Agências do Sistema Nacional do Emprego e do Centro Público de Promoção do Trabalho em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.



SINDICALISMO PARTICIPATIVO


De caráter dinâmico, a entidade compõe a direção da Força Sindical de Minas Gerais e os conselhos municipais de Emprego, Saúde e Segurança. Os dirigentes sindicais do Sindob também fazem parte da diretoria da CNTM e Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais.


Entre outras atividades mantidas regularmente, a diretoria participada Rede Sindical do Comitê Nacional e Internacional dos trabalhadores da Gerdau e da Comissão Nacional Permanente do Benzeno.


Fonte:  Assessoria de Imprensa - 24/08/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.