Notícia - Metalúrgicos de São Paulo acampam na Fameq e farão protesto na fábrica hoje


Diretores e assessores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo estão desde sábado, em vigília na Fameq para impedir a retirada de equipamentos da fábrica, que fica na rua Jorge Nunes Kehdi, 182, Vila Anastácio, zona oeste da capital.



Segundo o diretor sindical Luiz Valentim, nem o Sindicato nem os funcionários foram informados da ação da empresa, que tem cerca de 200 funcionários, que trabalharam normalmente até sexta-feira, 22 de julho.


O diretor explica que a Fameq foi vendida para a Keiper e, na última terça-feira, uma máquina rebolo havia sido retirada sem nenhum comunicado ao Sindicato. “Ficamos desconfiados de que ela pudesse continuar fazendo isso e neste sábado, 23 de julho, pela manhã, passei em frente e vi muitos caminhões no local sendo carregados, acionei os demais diretores e bloqueamos a entrada da fábrica”, disse Valentim.



Os diretores do Sindicato fizeram com que os equipamentos que já estavam nos veículos fossem colocados de volta na fábrica e interceptaram um caminhão carregado que já havia saído da empresa.


A informação recebida pelo Sindicato é que a Fameq não vai mais funcionar e a preocupação é como ficarão os trabalhadores.

AÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA


Hoje, dia 25, o Sindicato fará um protesto na Fameq,  a partir das 6h, com as presenças do presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres.



“É um abuso o que a empresa fez às escondidas. Por isto, estaremos de prontidão permanente na porta da fábrica para pressionar e impedir a saída do maquinário, em busca de um desfecho favorável aos trabalhadores”, diz Miguel Torres.



A Fábrica de Máquinas e Equipamentos Fameq fica na rua Jorge Nunes Kedhy, 182, Vila Anastácio.


Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo - 25/07/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.