Notícia - Sindiquímicos de Guarulhos (SP) no Conselho Nacional de Aposentados

Na próxima quinta, dia 30 de junho, o Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS fará a sua 228º reunião ordinária que terá como pauta, a reinserção no trabalho e a Rede Intersetorial de Reabilitação Integral, Imóveis do Fundo do Regime Geral da Previdência Social e Qualificação cadastral para o eSocial, com o Dr. Marco Antonio Gomes Perez – DPSSO, Diretoria de Orçamento, Finanças e Logística do INSS e Janaina dos Santos de Queiroz – DIRBEN/INSS, respectivamente.

Na ocasião, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos estará  representado por seu secretário-geral, Antonio Cortez Morais, que também é  representante da Força Sindical no Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS e  secretário de Assuntos Previdenciários da Força Sindical/SP e Confederação dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ, que se diz contrário a reinserção no trabalho e a reabilitação integral, por entender que muitos trabalhadores serão devolvidos aos seus postos de trabalho sem condições físicas para à sua recondução.

Cortez também irá reiterar no Conselho seu repúdio a Medida Provisória MP 726/2016 que extingue o Ministério da Previdência, resumindo-o uma secretaria dentro do Ministério da Fazenda. “Manifestamos-nos contrários e pedimos a extinção da MP 726, que descaracteriza o caráter social da Previdência em nosso país, e, certamente, representará retirada de direitos dos trabalhadores e dos aposentados”.

Fonte:  Troad Comunicação e Assessoria - 29/06/2016