Notícia - Servidores públicos se reúnem na CTB e travam agenda de lutas contra os ataques ao funcionalismo

Na sexta-feira (24), lideranças sindicais de Servidoras e Servidores Públicos de Minas Gerais se reuniram na sede da CTB-MG. Com o tema "Organizar, Mobilizar, Lutar", a reunião teve a presença do vereador Gilson Reis e três diretores da CTB: Jota, José Carlos Maia e José Luiz. Estiveram ainda representantes de Raposos, Valadares, Juiz de Fora, Nova Lima, Cataguases, Alfenas, Uberaba, BH, servidores UFMG, entre outros.

Dentre os consensos da reunião, enfatizou-se a dificuldade imposta pela conjuntura. Sob tantos ataques, não há outro caminho a não ser a unidade na luta. Pontos como o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 e as reformas da Previdência e Trabalhista, que atacam o funcionalismo e toda classe trabalhadora, trouxeram preocupação, pois já estão na iminência de acontecerem. Os presentes acusaram o governo ilegítimo do Temer de querer enxugar os gastos públicos com saúde e educação e lembraram que os servidores públicos de todas as esferas serão atingidos em efeito cascata. Prevê-se que estados e municípios utilizarão esse mote para arrochar ainda mais os salários, precarizar os serviços e as condições de trabalho.

Para os servidores, o governo golpista tenta mais uma vez desqualificar o serviço público e executar um plano de Austeridade, que segue a todo vapor. Eles enfatizaram a necessidade de unificar o funcionalismo para derrotar mais este ataque, e que as diferenças de caracterização sobre este momento e sobre as táticas não podem impedir os servidores públicos de atuarem em conjunto. "O servidor público não pode mais uma vez pagar a conta", sintetizou um dirigente.

Por fim, foram aprovadas várias propostas, encaminhamentos e uma extensa agenda de luta.

Fonte:  CTB-MG - 28/06/2016