Notícia - Por reajuste, trabalhadores da construção civil paulista, entram em greve

“O operário da  construção civil passa o ano inteiro trabalhando nos canteiros de obras em condições penosas e exige respeito. Reivindicamos reajuste digno e não aceitamos menos que a inflação”. Com esse discurso, Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sinduscon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), justifica o fato dos trabalhadores da categoria entrarem em greve nesse segunda-feira, 23.

Milhares de trabalhadores realizaram passeata em protesto. Sindicalistas da Força Sindical, como metalúrgicos e costureiras, apoiam a atitude dos trabalhadores da construção civil.

Tudo começou de madrugada. Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, enviou toda a sua diretoria para ajudar a construção civil. Miguel acompanhou Ramalho em vários canteiros para parar os operários desde às 5 horas. 

O presidente nacional da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, demonstrou apoio e enalteceu que o justo seria ter reajuste: “O reajuste salarial é necessário. Com aumento no salário, compramos mais, as lojas vendem mais, as indústrias fabricam mais e geram mais empregos. Só assim sairemos da crise”. Paulinho ainda acredita que o reajuste que os trabalhadores da construção civil conseguir, deve servir de parâmetros para outras categorias. 

Não há previsão para o fim da paralisação. Tudo depende dos patrões em dar o que os trabalhadores merecem.


Fonte:  Thomas Lagôa/Redação Mundo Sindical, com informações Assessoria de imprensa Força Sindical - 23/05/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.