Notícia - UGT Bahia no 1° de Maio no Farol da Barra

A importância da retomada do desenvolvimento e do crescimento econômico foram pontos ressaltados pelo presidente da UGT Bahia, Magno Lavigne, durante atividade festiva do 1° de Maio, Dia do Trabalhador, em Salvador. Em ato político e cultural realizado em conjunto com demais centrais sindicais no Farol da Barra durante o dia, trabalhadores e lideranças políticas e sindicais protestaram em defesa da democracia e contra a ameaça da retirada de direitos.

Magno reforçou que o movimento sindical precisa se apropriar da demanda da classe trabalhadora neste momento de crise política e econômica. “Nossa defesa não é relacionada a um partido político, e sim pela democracia e a garantia dos direitos que foram conquistados ao longo dos anos e agora estão ameaçados diante do avanço de uma pauta que visa prejudicar os trabalhadores”, disse.

A importância de intensificar a luta contra a reforma da previdência e a retirada de direitos, a manutenção da política de valorização do salário mínimo e outros pontos foram enfatizados por Magno e demais lideranças sindicais ugetistas presentes à atividade. No interior da Bahia, a UGT também realizou festividades alusivas ao 1° de maio, em Poções, Jequié, Caém, entre outros municípios.


Fonte:  UGT - 02/05/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.