Buscar
Cadastro Newsletter
Redes Sociais
Acesso aos Editais

Skip Navigation LinksHome > Lista de Notícias > Notícia
Notícia - Sinteam denuncia falta transporte escolar para alunos da rede estadual do Iranduba
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), professor Marcus Libório. Foto: Divulgação

Alunos da rede estadual de ensino, no Iranduba, estão sem transporte escolar. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), professor Marcus Libório, que esteve hoje em reunião com os trabalhadores do município.

“Soubemos que a empresa responsável pelo transporte venceu a licitação para fornecer o serviço em 19 municípios e sequer consegue dar conta de Iranduba, cujo transporte é terrestre. Os alunos não podem pagar o preço da irresponsabilidade deles, pois prejudica alunos e professores que precisam cumprir o conteúdo programático”, disse Libório.

De acordo com o relato da Associação de Pais e Mestres, os alunos precisam andar vários quilômetros para chegar às escolas. “Eles já procuraram a Seduc (Secretaria de Estado da Educação) e não tiveram resposta”, afirmou o presidente do sindicato.

Falta de professor

A representante do Sinteam no Iranduba, Marcília Pizano, disse que além da falta de transporte, falta professores nas escolas estaduais. “Na escola de tempo integral, os estudantes estão saindo meio dia porque não tem aula à tarde”, disse.

Fonte: Sinteam - 26/02/2016
 
Comentários