Notícia - Na posse do novo superintendente regional do Trabalho de São Paulo, Rossetto destaca proteção ao emprego

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, participou nesta quinta-feira (17), da cerimônia de posse do novo superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, realizada na sede da Secretaria Regional de Trabalho de São Paulo, no centro da capital paulista, e ressaltou missão da superintendência em reforçar as políticas de proteção ao emprego.

"Esperamos que a Superintendência responda positivamente com os programas que foram criados após amplo diálogo entre trabalhadores, empresários e governo, como o Programa de Proteção ao Emprego (PPE)", destacou Rossetto, acrescentando que o programa já acumula 104 acordos entre empresas e sindicatos, beneficiando diretamente 48 mil trabalhadores.

O ministro também salientou que a superintendência paulista, por conta do tamanho e importância do estado de São Paulo, "tem a responsabilidade de buscar um permanente aperfeiçoamento e ampliação de uma rede de atendimento e serviços que possa receber, da forma mais eficiente e respeitosa, os trabalhadores e trabalhadoras que buscam o Ministério do Trabalho".

Já o novo superintendente qualificou a busca de parcerias e consensos como tônica de sua gestão: "nossa trajetória já vem sendo construída com consensos e diálogo, e essa vai ser nossa dinâmica de trabalho, buscando parcerias efetivas entre trabalhadores e empresários, com o objetivo de envolver as pessoas em nosso mandato".

Superintendente – Luiz Claudio Marcolino foi secretário-geral e presidente do sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região, e é formado em economia. Foi deputado estadual, e diretor técnico da Agência São Paulo de Desenvolvimento.

Fonte:  Ministério do Trabalho e Previdência Social - 18/12/2015